quinta-feira, 2 de julho de 2009

MEU PORTFOLIO

MEU PORTIFOLIO

Nosso curso das TICS (Tecnologias na Educação- Ensinando e Aprendendo com as TICS) iniciou no dia 19/05/2009. Depois de se apresentar a turma 07, a Professora Luana Aquino nos proporcionou uma maravilhosa dinâmica, com essa interação passamos a nos conhecer melhor. Logo depois foram esclarecidas algumas informações técnicas a respeito do acesso ao ambiente eproinfo (usuário, senha...). Algumas leituras e navegações no sai te foram necessárias. Com as explicações e esclarecimentos da professora a respeito das duvidas, iniciamos a atividade 1.1, descrevendo meu perfil como professor e aprendiz, no qual como educadora estou sempre atenta nas novas informações, inovando os meus conhecimentos para que eu possa repassar para os meus educando com segurança. Na atividade 1.2 segundo Antonio Nóvoa e o texto de Maria Ubelina o corpo docente de hoje, sempre atinge uma grande complexidade que não existia no passado. Referindo a atividade1. 3 assisti um vídeo sobre educação e tecnologia do professor Ladislau Dowbor, ele relatou que todo o processo se da de forma gradativa, porém de efeito massificado. Na atividade 1.4 foi feito um pequeno slide sobre a nossa escola Francisco Dourado, onde foram citados as tecnologias existentes na escola e como são utilizados. Foi feito uma pesquisa sobre uma experiência didática com recursos de tecnologias, na qual escolhi a área Português, Matemática, trabalhando com musicalização, trata-se da atividade 1.5. Na atividade 1.6, assisti a um vídeo onde observei como são usadas as tecnologias na escola e como podemos desenvolver nossas habilidades. Citando a atividade 1.7, que se refere a pesquisa trabalho por projeto, onde o desenvolvimento terá que ser de maneira organizada. Foi desenvolvido na atividade 1.8 um slide sobre: informática aliada no projeto de musicalização “ Coral Na Escola” projeto esse desenvolvido por mim. Na atividade 2.2 foi feita a digitação de um texto relatando as impressões sobre a experiência de navegação sobre Hipertexto na Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário