quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Atividade 2.7



Lendo a Revista nova Escola, nos deparamos com esses dizeres:”Desde quando nascemos, aprendemos a interpretar gestos, olhares, palavras e imagens. Esse processo é potencializado pela escola, por meio da leitura e escrita, o que nos dá acesso a grande parte da cultura humana”. Esta é a fala do físico e educador da Universidade de São Paulo(USP). Diante desta reflexão e com as inovações tecnológicas que sempre fizeram parte do nosso dia-a-dia e não pode estar ausente na escola, contando também a formação das Tics que estamos recebendo,porém nos torna verdadeiros multiplicadores destes assuntos, elaboramos um plano de aula, que já fora citada na atividade 2.5, que está sendo colocado em prática. Mudamos um pouquinho como deveria ser feito, reaproveitamos algumas historinhas que já foram registradas no caderno durante o semestre. Os alunos foram encaminhados com as professoras responsáveis pelo plano, chegando no laboratório, orientamos como manusearia as ferramentas pertencentes ao computador. Em seguida iniciaram a digitação. Observei que os alunos que ali estavam, se sentiram importantes diante do computador, até mesmo, não queriam ir para o recreio. No momento da digitação, houve também competição entre eles para ver quem digitasse mais rápido. A experiência obtida durante essas aulas,foram muito valiosas, pois os objetivos propostos foram atingidos com sucesso. Esse foi uns dos momentos de motivação diferenciados que estamos oferecendo para os nossos alunos. Vejam fotos e as atividades desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário